Compra de Vestido de Noiva em Nova York. Saiba como comprar o seu!

Imagina você vindo para Nova York, curtir esta cidade fantástica e comprar seu tão sonhado vestido de noiva, pois bem, seu desejo já pode se tornar realidade.

Não sei se todas sabem mas me mudei para Nova York a uns seis meses, junto com meu esposo e conheci alguns brasileiros que aqui residem.

Conheci a Mariana Baldo, brasileira e profissional da área de Psicologia que está fazendo um trabalho incrível  a mais de 1 ano e meio, de Consultoria de Imagem e acompanhamento das noivas na escolha do seu tão sonhado vestido de noiva em Nova York. Eu adorei o trabalho que a Mariana está fazendo e quis compartilhar com vocês aqui no Blog Recordartes.

Compra de Vestido de Noiva em Nova York

Compra de Vestido de Noiva em Nova York

Então fiz uma entrevista com ela, para vocês conhecerem mais sobre este trabalho personalizado que a Mariana faz.

Mariana, nos fale sobre o trabalho que você faz?

Sempre gostei de moda e de estar bem vestida. Desde pequena dava trabalho para minha mãe na hora de me vestir, quando criança era eu quem escolhia as roupas e os penteados que eu queria usar no dia. Cresci e na hora de escolher minha profissão optei pela Psicologia, tinha vontade de trabalhar escutando, ajudando e procurando alternativas para facilitar a vida dos outros. Trabalhei como Psicóloga Clínica durante 5 anos e só parei de atender quando meu marido foi transferido e nos mudamos para Nova York.  

Aqui em Nova York conheci um mundo de possibilidades e de diferentes áreas de atuação na moda. Fiz alguns cursos na FIT e me aproximei aos poucos da Consultoria de Imagem. Ao longo do tempo percebi que a Consultoria de Imagem é uma profissão que auxilia o cliente a reconhecer o seu estilo e evidencia a sua beleza e qualidades através de ferramentas como roupas e acessórios.

Mais do que a roupa que se veste a Consultoria de Imagem busca saber quem é a pessoa, seus objetivos de vida, seu cotidiano, suas atividades e, assim, com metodologias como análise de biótipo, análise de cor, de estilo, encontrar a melhor versão de cada um. E isso tem uma relação enorme com a Psicologia.

Então, respondendo a pergunta de forma mais direta, trabalho no primeiro momento conhecendo o meu cliente –  seus gostos, seu jeito, sua personalidade, que imagem ele quer passar para as pessoas à sua volta. Após este reconhecimento inicial, utilizo ferramentas para saber quais as cores que o favorecem, cortes e estilos de roupa para no final fazer uma conexão e deixar o cliente feliz com sua imagem e seguro para correr atrás dos seus sonhos.  

Quando o assunto é vestido de noiva, ofereço pacotes que podem passar por todas estas etapas ou, se a noiva já sabe o que ela quer e o que ela sempre sonhou, faço o agendamento em lojas especializadas e acompanho as visitas e as provas dos vestidos.

Como é o funcionamento nas lojas em New York?

O funcionamento muda de loja para loja e em épocas do ano. Normalmente as lojas exigem um agendamento prévio, pois o atendimento é individual. Muitas lojas, pedem uma garantia de 50 dólares, que só é cobrada se não ocorrer a visita. Algumas lojas oferecem vestidos a pronta entrega e outras preferem trabalhar com encomenda. Os vestidos encomendados são confeccionados especialmente para a cliente e o tempo médio para a entrega é de 4 meses.

Normalmente no final do verão e do inverno as lojas fazem as trocas de coleção. Isso significa que todos os vestidos da coleção passada ficam em promoção!! Vale lembrar que o final do inverno aqui é início do inverno no Brasil e que as coleções e tendências são lançadas primeiro aqui.

Compra de Vestidos de Noiva em Nova York

Como são os preços dos vestidos? Vale a pena mesmo comprar em New York?

Os vestidos variam de 500,00 até 50.000,00 dólares. Tem vestido para todos os gostos e todos os orçamentos. Um vestido de alta costura de um estilista conhecido fica em torno de 2.000,00 dólares. E se vale a pena fazer a compra aqui? Acredito que sim. Percebo que a variedade de brancos (off-white, marfim, perolado…) é maior aqui quando comparado com o Brasil, assim como os estilos e os materiais. Já vi até vestido de couro para noiva. O que escuto de muitas clientes é que a compra de um vestido em Nova York equivale ao preço de um aluguel de vestido no Brasil – mesmo nesta época de dólar beirando os 4 reais.

Além do trabalho que você faz com as noivas, quais os outros públicos que você atende?

Atendo diferentes públicos com a Consultoria de Imagem, me sinto melhor atendendo mulheres de 15 a 40 anos, mas já auxilei maridos de clientes, mães e até avós. Minha cliente mais velha tem 86 anos. Além dos pacotes especiais pra noivas, tem para mãe de noiva e noivo, madrinhas, debutantes e formandas.

Como funciona a Consultoria de Imagem e porque é importante a noiva fazer?

Penso ter esclarecido o processo de Consultoria de Imagem na primeira pergunta. E sobre a importância dele para uma noiva? Muitas clientes chegam até mim com muitas referências de vestidos de noiva e na hora de experimentar não gostam do resultado. O casamento é uma noite especial e toda noiva quer estar deslumbrante. Além de ter as fotos por toda a vida ocupando lugar de destaque nas casa de pais, sogros, avós… Ninguém quer se lembrar deste dia e falar que estava se sentindo desconfortável ou olhar as fotos e não identificar seu próprio estilo nelas. Então a Consultoria de Imagem auxilia nesse processo, de analisar o estilo da noiva, sem esquecer das referências de vestidos, e fazer esta ligação de real e imaginário coerente com o corpo e personalidade.

A cor do vestido é outro aspecto muito importante, a variação de branco existe e faz uma diferença muito grande quando a luz reflete no rosto de cada um. A escolha de cabelo e acessórios também pode camuflar e equilibrar alguns traços do rosto fazendo com que noiva fique com uma imagem mais harmoniosa. Tecidos, bordados e texturas também servem como truques para homogenizar a pele e reduzir a necessidade de maquiagem. Assim como em uma consultoria padrão, para as noivas a Consultoria de Imagem facilita e tranquiliza a cliente para o grande dia.

Além dos trabalhos que você faz aqui em NY, sei que você faz alguns no Brasil. Como são eles?

No Brasil, presto atendimento individual a clientes em Consultoria de Imagem, ofereço workshop para empresas e agora estou com uma novidade que é o atendimento em pequenos grupos. Este serviço é como se fosse uma palestra onde dou dicas rápidas de Consultoria de Imagem. A criação deste serviço surgiu durante um chá com as minhas amigas, quando estamos juntas sempre me perguntam sobre roupas e pedem dicas. Achei que seria uma forma interessante de trazer conteúdo para chás de lingerie, despedidas de solteira, chá de fraldas, etc. Onde tem mulher reunida, o assunto imagem e vestir-se bem sempre aparece!

Para saber as datas que estou no Brasil é só me acompanhar nas redes sociais. Assim que compro a passagem, já anuncio e abro a agenda.

Mariana Baldo

Para entrarem em contato com a Mariane o e-mail dela é [email protected], ela também está no Instagram @mariananyc e no facebook com a sua página Mariana Baldo – Consultoria de Imagem.

cartão_mariana_baldo

Mariana, muito obrigada pela belíssima entrevista e ótimos negócios.

Pessoal, espero que tenham gostado deste post especial que preparei para vocês.

Um abraço,

Lidiane Roman

Trackbacks/Pingbacks

  1. Escolhendo o seu Vestido de Noiva - 10 Coisas que Você deve Saber Antes de Comprar seu Vestido de Noiva - Recordartes - 26/02/2016

    […] Compra de Vestido de Noiva em Nova York. Saiba como comprar o seu! 13/11/2015 […]

Deixe uma resposta